Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 06/08/2018 Bastidores da Politica

Câmara

Após 15 dias, chega hoje, 07, ao fim o Recesso Parlamentar dos vereadores de Tangará da Serra. Ocorrendo portanto, a normalidade em parte das sessões ordinárias. Diz-se em parte, devido a uma Lei que impede a transmissão das sessões.

Quase lá

O Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes de Nova Mutum está prestes a receber autorização da Agência Nacional Aviação Civil (ANAC) para iniciar as operações de voos comerciais. Na última semana uma equipe de fiscalização da Anac analisou as condições.

Mudança

Desde janeiro a Prefeitura trabalha para mudar o perfil do Aeroporto de privado para público. O Terminal de Embarque e Desembarque do Aeroporto foi inaugurado em março de 2017. O Aeroporto conta com uma pista de 1.600 metros de comprimento pavimentada com 24 metros de largura.

Parceria

A Asta Linhas Aéreas firmou uma parceria para iniciar as operações com uma linha diária entre Nova Mutum e Cuiabá. A empresa atua desde 1995 em Mato Grosso ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros. Atualmente a Asta está em 10 cidades mato-grossenses.

Apoio

Compadre e padrinho político do deputado federal Adilton Sachetti (PRB), o ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi (PP), confirmou que está de corpo e alma na campanha do afilhado para o Senado. Ele já tinha feito a declaração em outras ocasiões.

Blairo demonstra disposição em contribuir

O ministro da Agricultura revelou sua disposição de contribuir com a chapa do PP à Câmara dos Deputados. Ele disse confiar em dois nomes com potencial de vitória: o ex-ministro Neri Geller e o deputado federal Ezequiel Ângelo Fonseca, que também apoiam Adilton. Neri Geller foi secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura na gestão Maggi. Foi titular da pasta, no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).   Ezequiel Fonseca é deputado federal e presidente regional do PP.

Diário da Serra

Notícias da editoria