Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 06/08/2018 Curtas

Campanha de vacinação inicia com boa procura

Desde a segunda-feira, 06, as Unidades de Saúde da Família de todo país estão realizando a vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Tangará da Serra, Juliana Herrero a procura foi bastante intensa, mas  mesmo assim, a enfermeira fez uma apelo aos pais. “Essa é a meta mais difícil de atingir, porque depende dos pais trazerem os filhos, eles não vem sozinhos. Então pedimos que tragam para que nosso município continue livre da doença”, convidou. A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra confirmou, em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, 03, a notificação dos dois primeiros casos suspeitos de Sarampo na cidade.

Competição

Despertar nos alunos da educação básica o gosto pela matemática e pela ciência em geral, motivando esses estudantes na escolha profissional pelas carreiras científicas. Esses são alguns dos objetivos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

18,2 milhões

Este ano, a competição reuniu 18,2 milhões de estudantes das redes pública e privada. Na tarde desta quinta-feira, 2 de agosto, 575 desses jovens, vindos de todo o Brasil, receberam suas medalhas de ouro em uma cerimônia especial realizada no Rio de Janeiro.

OBMEP

A OBMEP é organizada desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. A partir do próximo ano, a competição será ampliada e também poderão participar estudantes das 4ª e 5ª séries do ensino fundamental.

Diário da Serra

Notícias da editoria