Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 01/08/2018 Curtas

Sarau Cultural 

Na noite desta quinta-feira, dia 2, acontece mais uma edição do Sarau Cultural, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura. Na oportunidade, acontecerá também a aula inaugural das oficinas culturais, segunda temporada. Segundo o coordenador de Cultura Anselmo Parabá, nessa edição o evento será dividido em dois momentos. “Faremos o primeiro momento na Sala de Memória, onde alunos do curso de Jornalismo da Unemat farão uma exposição fotográfica. Em seguida, abriremos as portas do teatro onde faremos a aula inaugural e acontecerão várias apresentações artísticas e também exposição de artes plásticas”, frisou Parabá, ao convidar toda a comunidade tangaraense para prestigiar o evento. O Sarau terá início às 19h30 no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano.

Recadastramento

A Secretaria de Estado de Gestão realiza entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro a atualização cadastral anual de 2018 dos servidores efetivos, comissionados e empregados públicos do poder Executivo.  Como em 2017, o processo este ano será realizado de modo 100% online.

Disponível 

Já está disponível no site www.gestao.mt.gov.br o link para realizar o recadastramento. O servidor preencherá o formulário  e após a conclusão do recadastramento, a chefia imediata receberá uma mensagem por e-mail para atestar com um clique o recadastramento do servidor.

Agrotóxico 

A exposição média ao agrotóxico em Mato Grosso chega a 46 litros, quantidade seis vezes maior que a média nacional, hoje de 7 litros per capita/ano. A informação consta na pesquisa ‘Valiação da contaminação ocupacional, ambiental e em alimentos por agrotóxicos na Bacia do Juruena’.

Diário da Serra

Notícias da editoria