Diário da Serra
Diário da Serra

Novena de São Cristóvão chega ao fim com benção dos carros

Rosi Oliveira / Redação DS 23/07/2018 Geral

Foram nove dias de celebrações

Geral

Após nove dias de celebrações, a novena de São Cristóvão chegou ao final na noite de sábado, 21 no Posto Prime. Num ato de devoção e fé durante todas as noites, as celebrações ao santo protetor dos motoristas estiveram cheias.
Já na manhã de domingo, com dois pontos de partida, sendo do Auto Posto das Bandeiras e do Posto da Associação dos Caminhoneiros, na MT-358, próximo ao Batalhão da Polícia Militar, aconteceu a procissão e benção dos carros, quando os devotos pediram a São Cristóvão proteção no trânsito e nas estradas, como foi o caso de José Gomes Neves, morador de São Paulo, mas que estava em Tangará da Serra e aproveitou para consagrar seu veículo a proteção de São Cristóvão. “Viajo muito. Sou vendedor, e por isso, vivo nas estradas. Quando soube que teria a benção hoje (ontem), de manhã não pensei duas vezes e vim. Sempre que estou em uma cidade que tem essa homenagem a São Cristóvão participo. Muitas vidas tem se perdido nas estradas, por isso devemos sempre pedir bençãos aos santos e anjos protetores”, comentou, ao salientar que bençãos são importantes, mas a prudência é ainda o melhor caminho. “Devemos sim buscar as bençãos, mas além disso, devemos nos policiar. Ser prudentes, dar a vez, embora muitas vezes ela devesse ser nossa, pois de nada adianta ser abençoado e prevalecer das situações, como disse Jesus: Faça a tua parte que da minha te ajudarei, e isso é muito importante”, ressaltou o devoto.
Conforme planejado, pelos organizadores, além da procissão pelas ruas da cidade e benção dos carros que aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas, (CTG), na manhã de ontem, 22, aconteceu ainda o grandioso almoço, pondo fim as comemorações a São Cristóvão.
O dia de São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas é festejado em 25 de julho. Considerado protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. “Cristóvão” significa “Aquele que carrega Cristo” ou “porta-Cristo”.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria