Diário da Serra
Diário da Serra

Cavalgada das Férias supera expectativas e é sucesso

Rosi Oliveira / Redação DS 23/07/2018 Geral

“É uma festa sertaneja para resgatar a cultura”, disse Luizinho

Geral

No último sábado, 21, o desfile dos animais abriu  oficialmente a 17ª Cavalgada  e Gincana das Férias na Estância Modelo. O que fez com que  tangaraenses se aglomerassem pela Avenida Brasil, um dos percursos da cavalgada.
Pelas principais ruas de Tangará da Serra, peões e peoas desfilaram com seus belíssimos animais, o que chamou a atenção de pessoas, que em sua grande maioria, foram a avenida para somente observar o desfile, como foi o caso de Jorge Ramos Fonseca, que levou o filho, Jorge de 5 anos para conhecer um pouco da cultura.
 “Eu vim porque gosto muito desse cultura. Fui criado na roça e depois que cresci vim embora para cá e por mais que seja uma cidade pequena não tem muito esse tipo de festa, então vim mostrar para ele e depois vou lá para a estância para participar mesmo da festa. Quero que ele cresça tendo orgulho das tradições da minha família que é toda mateira e rural”.
 A cavalgada teve saída do  Parque de Exposições e desceu a Avenida Lions Internacional. Seguiu pela  Avenida Brasil, passando pela Rua 26 e Cohab Tarumã, até chegar no Rancho Tropeiros, onde o almoço foi servido aos participantes. A noite, aconteceu o grande bailão sertanejo, que juntou em único espaço os amantes da cultura.
Inovando, para esse ano, foram quatro atrações somente na noite de sábado, Banda Sonho Lindo e também com os cantores Moisés da Pizadinha, Edu Monteiro e Playboy do Forró, que acabaram por fazer os presentes realmente gastarem a sola da bota.
De acordo com o o organizador, do evento, Luiz Galdino de Lima, o Luizinho da Modelo, com certeza, o evento foi um dos maiores de todo o ano. “Analisando as festas que temos no calendário do município, acredito que a Cavalgada das Férias foi o maior evento do ano. É uma festa sertaneja para resgatar a cultura sertaneja, pois esse ano as festas rurais ficaram mais escassas e a gente faz essa para o pessoal amante da cultura sertaneja”, frisou.

Diário da Serra

Notícias da editoria