Diário da Serra
Diário da Serra

Município poderá ter calendário de ciclismo e mountain bike

Assessoria Especial 23/07/2018 Esportes

Reunião aconteceu na última segunda-feira, 16, na prefeitura

Esportes

Práticas esportivas e de lazer que registram aumento no número de adeptos ano após ano, de custos acessíveis e inúmeros benefícios à saúde. Estes são o ciclismo e o mountain bike, já largamente praticados em Tangará da Serra, tanto aos finais de semana como nos dias úteis.
A partir destas premissas, praticantes destes esportes promoveram reunião com o vereador Rogério Silva (MDB) e com o secretário municipal de Esportes, Ademir Anibale. A ideia é elaborar um calendário de eventos das modalidades e fixá-las como tradição esportiva em Tangará da Serra, criando condições para um alcance educativo.
O encontro aconteceu na última segunda-feira, 16, na Sala da Mulher, na prefeitura. A iniciativa contou com o apoio do secretário Anibale e teve Rogério Silva como entusiasta. O vereador, vale salientar, é um praticante do mountain bike, integrando um numeroso grupo de adeptos.
“Temos vários estímulos para fazer do ciclismo e do mountain bike uma tradição em Tangará da Serra, com um calendário organizado a partir de eventos que poderão significar até mesmo dividendos turísticos”, citou o vereador, destacando a existência de inúmeras rotas para os passeios e contemplação, assim como os benefícios à saúde com a prevenção do sobrepeso e os efeitos positivos no sistema cardiorrespiratório e fortalecimento muscular. “É um esporte que pode ser praticado por quase todas as idades”, completou, lembrando que o Município já foi sede de eventos importantes das modalidades, como o GP Tangará da Serra de Ciclismo Olímpico.

Diário da Serra

Notícias da editoria