Diário da Serra
Diário da Serra

17ª Cavalgada e Gincana das Férias inicia amanhã

Rosi Oliveira / Redação DS 20/07/2018 Geral

A programação seguirá no domingo, 22, com as gincanas

Geral

Com mais de 30 comitivas confirmadas, um dos eventos mais aguardados do ano, inicia amanhã, 20, em Tangará da Serra. A 17ª Cavalgada  e Gincana das Férias na Estância Modelo. A festa é dividida em dois dias, 21 e 22, e segundo o organizador, do evento, Luiz Galdino de Lima, o Luizinho da Modelo, tudo já está pronto aguardando os participantes. “Já estamos com tudo pronto. Começamos  bem antes os preparativos para que no dia tudo esteja dentro dos conformes. Alvará está na mão e hoje (ontem), estou levando os extintores e aguardando os bombeiros para a última inspeção”, informou.
Segundo Luizinho, a festa tem tudo para ser uma das maiores do ano, pois somente as comitivas já fazem o evento grandioso. “Analisando as festas que temos no calendário do município, acredito que a Cavalgada das Férias será o maior evento do ano. É uma festa sertaneja para resgatar a cultura sertaneja, pois esse ano as festas rurais ficaram mais escassas e a gente faz essa para o pessoal amante da cultura sertaneja”, frisou.
Conforme o organizador, o evento inicia às 9 da manhã com a  cavalgada pelas ruas da cidade, com saída do  Parque de Exposições descendo a Avenida Lions Internacional. Seguindo pela  Avenida Brasil, passando pela Rua 26 e Cohab Tarumã, até chegar no Rancho Tropeiros. A noite, acontecerá a pernoite e também o grande bailão sertanejo.
Outro diferencial dessa edição, é o número de artistas que animarão a festa. Serão quatro atrações somente na noite de sábado. “Teremos animação com a Banda Sonho Lindo e também com os cantores Moisés da Pizadinha, Edu Monteiro e Playboy do Forró”.
A programação seguirá no domingo, 22, com as gincanas.
O organizador destaca ainda, que os portões da Estância estarão abertos a partir das 9 horas da manhã para receber aqueles que não forem participar da cavalgada e queiram seguir direto para o local da festa.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria