Diário da Serra
Diário da Serra

Jogos Escolares são adiados e alunos se revoltam contra Taques

Fabíola Tormes / Redação DS 20/07/2018 Esportes

Nas redes sociais diversos estudantes, de diferentes regiões, manifestaram sua indignação

Esportes

Assim como aconteceu em outras regiões, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – Etapa da Região Médio Norte foi suspenso. As competições iniciariam nesta sexta-feira, 20, e seguiriam até a próxima semana, em Nobres.
O comunicado de adiamento veio, primeiramente, por meio de grupo de whatsApp entre professores e coordenação do evento. Já no final da tarde, um comunicado oficial da Prefeitura de Nobres confirmou a suspensão. “Começaram a cancelar desde ontem [quarta-feira] algumas regiões e hoje [quinta-feira] chegou na nossa”, informa a professora e técnica das equipes da Escola 13 de Maio, de Tangará da Serra, Michelli Stuchi, sem esconder a grande frustração. “Muito triste”. Tangará da Serra participaria deste evento esportivo, em Nobres, com uma delegação de 130 atletas, de oito escolas. 
Nas redes sociais diversos estudantes, de diferentes regiões, manifestaram sua indignação. Em uma página no Facebook 'Queremos Jogos Escolares da Juventude MT 2018' os estudantes reclamaram e criticaram abertamente o Governador Pedro Taques. “Vergonha alheia”. “Ele está brincando né? Só pode estar brincando com a nossa cara”. 
Outros se manifestaram a favor do cancelamento, pois o esporte no Estado está desassistido. “Os árbitros estão desde maio de 2017 sem receber algumas viagens. E começaram a viajar e nem a primeira viagem desse ano receberam. (...) Isso é uma vergonha e ainda quer se candidatar esse ano. Fica na mão de vocês, juventude, se vocês querem isso ano que vem de novo”. 
Além da Etapa da Região Médio Norte, as competições nas regiões Leste, Oeste e Norte, que iniciam nesta quinta-feira, foram todas canceladas temporariamente, sem previsão de nova data. 

Diário da Serra

Notícias da editoria