Diário da Serra
Diário da Serra

Obras de infraestrutura favorecem região do Buritis e Nilo Torres

Assessoria Especial 19/07/2018 Geral

Obras resolverão antigo problema

Geral

Em meio às obras de pavimentação da Estrada 11, que liga o Anel Viário à região do Loteamento Buritis I e II e bairro Morada do Sol, em Tangará da Serra, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) iniciou esta semana trabalhos de extensão de rede e ligação de água no local.
O trabalho visa atender o novo loteamento que está em fase de implantação na localidade, o Loteamento Buritis II, da Empreendimentos Tarumã. A prefeitura também finaliza detalhes do projeto de rede de energia, cuja ativação será realizada nos próximos dias pela concessionária Energisa. Segundo a Empreendimentos Tarumã, a disponibilidade de água e energia permitirá obras residenciais no novo loteamento.
É consenso na cidade, especialmente por parte de representantes do poder público, que a pavimentação da Estrada 11 e as ligações de água e energia criarão condições para investimentos privados, abrindo uma fase de desenvolvimento e valorização imobiliária daquela localidade urbana.
Drenagem - Perto dali, são executadas obras de drenagem na confluência da Avenida Nilo Torres com a MT-480. Os trabalhos visam corrigir um antigo problema responsável por muitos transtornos no local, que é o acúmulo de água decorrente das chuvas.
Segundo informações da empreiteira responsável pelos trabalhos, TS Engenharia e Construção, a intervenção será concluída antes do início do próximo período chuvoso.
Segundo representantes da empresa, toda a atividade obedece ao projeto registrado no Tribunal de Contas de Mato Grosso e aprovado na prefeitura. Os trabalhos representarão benefícios diretos a moradores dos bairros das imediações – como o Buritis I e II, o Morada do Sol e o Bela Vista, assim como ao Condomínio Manacá, cujo acesso contará com rotatória.
A TS, na verdade, antecipa um trabalho de responsabilidade do poder público, já que possui investimentos naquela região.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria