Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 18/07/2018 Curtas

Grupo da Famato conhece Horticultura em Tangará

Um grupo de 30 jovens do projeto Futuros Produtores do Brasil, criado pelo Sistema Famato com o objetivo de manter os jovens no campo e despertar neles a paixão pelo agro, participam nessa semana (16 a 21 de julho) de uma programação diferenciada. São cinco dias percorrendo propriedades rurais referências em práticas agropecuárias no estado de Mato Grosso. As fazendas foram premiadas nas 2ª e 3ª edições do Prêmio Sistema Famato em Campo. Na última terça-feira, o grupo esteve em Tangará da Serra, onde conheceu o Programa Horticultura desenvolvido no Campus da Unemat. Amanhã, 20, o grupo visita a Fazenda Platina, em Santa Carmem, que atua nas atividades de pecuária e agricultura (soja) finalista da 3ª edição.

Indústria

A Federação das Indústrias realizará o circuito de eventos “Prioridades da Indústria”, que percorrerá Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Cuiabá para ouvir as demandas dos empresários de cada região. A finalidade é elaborar medidas necessárias para o crescimento da economia do estado.

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo será realizada de 6 a 31 de agosto de 2018 e tem como meta imunizar em todo o País 11.213.278 crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Mato Grosso, a meta é imunizar 202.216 crianças.

Interditado

O Conselho de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) decidiu pela interdição da empresa Plástica Para Todos em Mato Grosso, em sessão plenária na noite desta terça-feira, 17. Com a decisão, o consultório da empresa está proibido de funcionar até que as irregularidades sejam sanadas.   
 

Diário da Serra

Notícias da editoria