Diário da Serra
Diário da Serra

Pequenas produtoras rurais participam do Curso de Derivados do Leite

Assessoria 17/07/2018 Rural

O curso aconteceu no Assentamento Riozinho

Rural

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) em parceria com as Secretarias de Agricultura e Assistência Social promoveram recentemente o Curso de Derivados do Leite e palestra sobre ordenha e leite de qualidade. As participantes receberam orientações sobre pasteurização, processamento, boas práticas de fabricação, higiene e outros. O curso aconteceu na residência da Zumira no Assentamento Riozinho e foi organizado pelo Escritório da Empaer local, acompanhado pela Extencionista Rural, Claudineia Souza.
Durante dois dias, 10 participantes, aprenderam técnicas de como fazer receitas com leite. De acordo com a extensionista, o objetivo do curso foi capacitar e oferecer alternativas para a família rural agregar valor, por meio dos derivados do leite, possibilitando a melhoria da qualidade de vida com lucro e renda.
O curso contou com a presença do médico veterinário Bernardo Franco, da Empaer de Tangará da Serra que passou informações sobre ordenha e leite de qualidade, os produtos foram instruídos pela extencionista social Gabriele Lopes, também do escritório de Tangará, que conduziu o curso brilhantemente. Além de ensinar sobre produção dos derivados do leite passou para os participantes as boas práticas de produção.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria