Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 13/07/2018 Bastidores da Politica

Denúncia

A cidade vizinha de Diamantino vem enfrentando alguns probleminhas nos últimos meses. Ontem o site O Divisor denunciou a falta de coleta de lixo doméstico no perímetro urbano do Município e ainda, a falta de comunicação sobre o assunto. 

Sem explicação

“A gestão do prefeito do PDT Eduardo Capistrano e seu vice Gaúcho (PSDB) não conseguem sequer comunicar a população do que vem ocorrendo”, destaca o site, ao reclamar ainda que ao invés de explicar, eles transferem a responsabilidade à população.

Responsabilidade

Segundo eles, em rede social, o secretário de esporte Wiliasmar Siqueira colocou a culpa no povo. “Falta de educação da população”, manifestou o secretário, ao comentar as fotos que correm as redes sociais mostrando os lixos e entulhos.

E mais...

Eles afirmam ainda que corre nos bastidores a informação de que a empresa Eletroconstro não vem recebendo o pagamento e em função disso não está conseguindo pagar seus funcionários e, consequentemente, fazer a coleta regular do lixo no Município.

LDO de MT

A LDO, que define as metas e prioridades de Mato Grosso para 2019 deverá ser apreciado pelos deputados após o recesso parlamentar. O projeto foi encaminhado em maio e 24 emendas foram apresentadas, mas esse número pode aumentar.

Obras de drenagem 

A Prefeitura de Nova Olímpia está realizando obras de drenagem das águas pluviais na avenida Olacyr de Moraes, no Jardim Ouro Verde. A canalização coletará o volume de águas das chuvas que se acumula e chega até invadir residências e comércios. Os investimentos somam R$ 164.823,79 oriundos da Secretaria de Cidades, mais contrapartida do Município. O prazo para execução dos trabalhos é de 120 dias.

Diário da Serra

Notícias da editoria