Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 11/07/2018 Bastidores da Politica

Protesto 

Os professores da rede municipal de Primavera do Leste fizeram ontem, 11, um protesto para cobrar a implantação de um plano de carreira para os profissionais da educação.  A prefeitura informa que recebeu a pauta de reivindicação e está consciente sobre as solicitações de direito. 

Encontro 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira, 12 de julho, um encontro com representantes dos partidos políticos, advogados e pré-candidatos, para orientá-los acerca dos pedidos de registro de candidaturas para as Eleições 2018. 

Possibilidades 

O empresário Reinaldo Morais desistiu de sua candidatura ao Governo do Estado e, a série de vetos impostos pela ex-juíza Selma Arruda para a construção de alianças devem fazer com que ela também recue de sua pré-candidatura ao Senado. Com isso, ela deve concorrer a Estadual. 

Firme 

Mesmo depois de se reunir com o senador Wellington Fagundes (PR) em Brasília, a ex-magistrada Selma Arruda (PSL) foi firme: ‘não venderei a alma ao diabo’, disse ao assinalar que não faria aliança com políticos e partidos acusados de corrupção. 

Confirmação 

A deputada estadual Janaina Riva confirmou que o líder do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, está decidido a levar a sigla, uma das maiores do Estado de Mato Grosso, para o grupo do pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM).

TRE proíbe governador de prorrogar Refis

O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral, Ricardo Almeida, proibiu o governador Pedro Taques (PSDB) de prorrogar novamente o Refis, o programa que permite o parcelamento de dívidas tributárias. A decisão liminar atendeu ao pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que alegou abuso de poder político, por parte do governador, em razão de prorrogação de programa em ano eleitoral.

Diário da Serra

Notícias da editoria