Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 11/07/2018 Curtas

Festival Estudantil 13 de Maio

Inicia nesta quinta-feira, dia 12 de julho, na Escola Estadual 13 de Maio, a nona edição do Festival Estudantil de Talentos. Evento tradicional e muito esperado por toda a comunidade escolar. Para repetir o sucesso das edições anteriores, uma equipe composta por 30 pessoas está cuidando dos últimos detalhes da festa. De acordo com a coordenadora do evento, Margareth Ozeika, na noite de hoje acontecerão apresentações nas categorias dança e música. Já amanhã, 13, será o dia da tradicional escolha da Miss e Mister Estudantil 13 de Maio. “É uma festa para nossos alunos, que serve de vitrine para eles revelarem seus talentos”, comentou a coordenadora, que espera a participação de toda comunidade escolar. 

Oficinas 

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura, lança a partir das 19 horas de hoje, 12 de julho, no Centro Cultural, a 2ª temporada das Oficinas Culturais 2018. Foram cerca de 2,5 mil alunos envolvidos na primeira temporada ofertada pelo Município. 

Em agosto

De acordo com o coordenador de Cultura, Anselmo Parabá, cerca de 2,5 mil vagas também serão abertas para esse semestre, divididas entre as oficinas promovidas no Centro Cultural e as descentralizadas, promovidas em parcerias com escolas e entidades. As oficinas dessa temporada iniciam no dia 06 de agosto. 

Aeronaves 

Com 464 exemplares, Mato Grosso é o estado com a maior frota de aeronaves agrícolas do Brasil. O estado é referência no assunto e já é considerado o berço da aviação agrícola. O número de aviões em Mato Grosso corresponde a quase 20% do total usado no país.

Diário da Serra

Notícias da editoria