Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde de Nortelândia realiza Semana da Saúde Visual

Assessoria 11/07/2018 Saúde

Exames, palestras e orientações serão realizados gratuitamente

Saúde

No Dia Mundial da Saúde Ocular, comemorado nesta terça-feira, 10, a Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, desencadeou o Projeto Semana da Saúde Visual, que consiste na realização gratuita de diversos procedimentos oftalmológicos.
As atividades e ações do projeto, acontecem no Centro de Convivência do idoso “Flaviano Correia de Moraes”, localizado no Bairro Bandeirantes, no entanto os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, em horário de expediente (07h as 13h) para retirar a senha de atendimento e garantir a vaga para realizar exames de vista, de optometria, consultas oftalmológicas para casos diagnosticados patológicos e palestras e orientações para uma boa saúde ocular.
O prefeito municipal de Nortelândia Zema Fernandes esclareceu que o projeto está sendo possível graças a uma parceria com a iniciativa privada, e espera que possa atender o maior número de pessoas que necessitam de avaliações e ou procedimentos oculares. “Nosso desejo é que todas as pessoas que estão acometidas de algum problema ocular possam ser atendidas gratuitamente e assim buscar respaldo técnico para o tratamento necessário”, disse o gestor.
De acordo com ele, existe uma grande demanda de pessoas de todas as idades por exames e consultas oculares, motivo pelo qual o município buscou oportunizar ao público em geral as condições para realizá-los sem precisar se deslocar da cidade.
Sendo um dos sentidos mais importantes do ser humano, a visão requer alguns cuidados e, antes de qualquer coisa, a prevenção é fundamental. Tomando os devidos cuidados, as principais doenças da visão podem ser evitadas.



Diário da Serra

Notícias da editoria