Diário da Serra
Diário da Serra

Mato Grosso e Uruguai se enfrentam em amistoso

Junior Martins / Assessoria 11/07/2018 Esportes

Um estado brasileiro confrontará uma nação sul-americana

Esportes

A Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, será palco da 1ª edição do Mato Grosso Bowl, um amistoso internacional de futebol americano entre duas seleções, os melhores talentos de Mato Grosso contra os melhores do Uruguai, em 21 de julho, às 18h, em Cuiabá. Com previsão de investimento de R$ 100 mil, geração de 40 empregos diretos e expectativa de público de 10 mil pessoas.
Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), instituição responsável pelo jogo internacional, Paulo Cesar Machado, o esporte tem a força de transformar a sociedade. Segundo ele, começa pela educação, perpassa pela saúde, pela economia e pela segurança pública. É uma ferramenta de controle social que influencia o comportamento humano.
“Países que investem continuadamente no esporte conseguem ampliar seus resultados em educação, mitigam gastos com saúde pública, ganham com qualidade de vida e longevidade, fortalecem a economia e reduzem índices de criminalidade. Esse é o caminho para metamorfosear um país que necessita de espírito esportivo, que nada mais é do que a prática da ética”, diz Machado.
O Mato Grosso Bowl terá os shows dos mascotes do Sorriso Hornets (ZumZum) e do Sinop Coyotes (Zé Coio), DJ, apresentações culturais e uma banda regional. “Para nós é importante jogar contra adversários diferentes. É uma maneira de continuar a crescer. Temos um núcleo unido que tem funcionado por anos e este será um bom desafio”, disse o capitão da seleção uruguaia e presidente da Lufa, Walter Hernández. 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria