Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 09/07/2018 Bastidores da Politica

Na frente

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), aparece na liderança na pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Segmenta Dados e Pesquisa. Com 23,45%, o democrata lidera a corrida eleitoral para o Governo do Estado.

Pesquisa

São seis pontos percentuais na frente do atual governador, Pedro Taques (PSDB), que tem 17,43%. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 5 de julho, em 75 municípios, ouvindo 2048 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos

Rejeição

Em relação a rejeição, a liderança disparada é do governador Pedro Taques. Segundo a pesquisa, 41,19% dos eleitores não votariam de jeito algum no atual gestor. Mauro Mendes é o segundo mais rejeitado, com 12,01% sendo seguido por Wellington Fagundes, com 9,58%.

Em negociações

O ex-vice-governador Carlos Fávaro afirmou que o PSD deve decidir nesta semana se apoiará a chapa ao Governo do senador Wellington Fagundes (PR) ou do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM). Fávaro disse estar em negociações com os dois postulantes ao Executivo.

Negado

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral  de Mato Grosso (TRE-MT) Paulo César Alves Sodré negou suspender o programa “Caravana da Transformação”, encabeçado pelo governador do Estado Pedro Taques (PSDB). A ação havia sido proposta pelo PDT, que viu no evento intenções eleitorais. 

José Medeiros diz que vai representar contra desembargador

O senador José Medeiros (Podemos) afirmou que irá representar contra o desembargador federal Rogério Favreto (TRF-4) junto ao Conselho Nacional de Justiça, por causa da decisão que o magistrado deferiu no domingo, 8, concedendo habeas corpus para soltura do ex-presidente Lula. Medeiros disse que isto foi uma manobra do PT.

Diário da Serra

Notícias da editoria