Diário da Serra
Diário da Serra

Luciene Ferreira vence Elite na 9 de Julho

Gazeta Digital 10/07/2018 Esportes

Prova Ciclística contou com centenas de competidores

Esportes

Nesta segunda-feira, aconteceu a 72ª Prova Ciclística da 9 de Julho, com centenas de competidores brasileiros e estrangeiros vindo de milhares de quilômetros de distância. Na categoria Elite Feminino, a grande vencedora foi Luciene Ferreira da Silva, campeã também em 2012, 2007 e 2005, com o tempo de 1h14min07, em um final de corrida muito emocionante e disputado.
Já a segunda posição ficou com Wellyda dos Santos, campeã na edição do ano passado. A competidora teve o mesmo tempo da campeã, já que teve chances de ganhar até o fim, porém perdeu intensidade nos últimos segundos. Curiosamente, as outras três ciclistas que completaram o Top-5 também tiveram o mesmo tempo, 1h14min07. São elas: Ana Paula Polegatch (3°), Daniela Lionço (4°), campeã em 2016, e Taise Maiara Benato (5°).
Na prova Federado Feminino, a vencedora foi Kelly Cristina Serafim, que conquistou o tempo de 1h14min18. A segunda posição ficou com Flora Meirelles e a terceira com Margarida Borges Marques da Costa. Assim como na categoria Elite Feminino, o tempo das três primeiras foi o mesmo, sendo que os pequenos detalhes fizeram a diferença para decidir a campeã.
Se nesta edição da categoria Aspirante Feminino a grande campeã foi estrangeira, a situação da categoria Elite Feminino é bem diferente. Desde a primeira edição, em 1985, apenas quatro vezes a vencedora não foi brasileira, sendo que em todas elas o troféu foi levantado pela francesa Cláudia Carceroni Saintagne, nos anos de 1991, 1992, 2002 e 2004.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria