Diário da Serra
Diário da Serra

Nilson Leitão indica sinopense para condecoração na Câmara Federal

Assessoria 06/07/2018 Política

Alfredo Murara Garcia receberá a Medalha Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados

Política

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) indicou esta semana, o presidente do Instituto Lions da Visão, do município de Sinop (MT), Alfredo Murara Garcia, à Medalha Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados.
O homenageado foi governador Internacional do Lions Clube do Distrito LB4 e construiu, enquanto presidente da fundação, a ala de oncologia do Hospital Santo Antônio e a Casa de Apoio aos pacientes de câncer, ambos em Sinop. Além disso, teve participação efetiva na fundação da capela mortuária no centro da cidade, onde hoje funciona o Posto de Saúde Dr. Carlos Sholtão.
Junto ao Lions Internacional, colaborou com a construção de 130 casas para portadores de necessidades especiais e com a realização de 800 cirurgias de catarata entre 1998 e 2008, além de pleitear a doação de 25 mil óculos e equipamentos para consultas oftalmológicas em todo o Estado.

Entrega do prêmio
Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
A premiação acontece uma vez ao ano, entre os meses de novembro e dezembro, numa solenidade realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães. A entrega é feita pelo presidente da Câmara e pela segunda secretária da Mesa Diretora.

Diário da Serra

Notícias da editoria