Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará sediará etapa do Festrilha em 2019

Fabíola Tormes / Redação DS 04/07/2018 Cultura

Parabá e Marta Negrão, durante final do Festrilha

Cultura

A maior expressão artístico-cultural da região Araguaia e consagrado como o maior evento cultural de Mato Grosso, o Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha) chega a Tangará da Serra. 
A cidade, que há anos é representada no evento pelo grupo junino Os de Fora, a partir de agora também fará parte da organização, sediando uma das etapas do concurso estadual. O convite e confirmação aconteceu no último final de semana, oportunidade em que o representante do Executivo Municipal, o coordenador de Cultura Anselmo Parabá, participou da final do concurso, em Porto Alegre do Norte. “Participei da final do Festrilha, representando a gestão Municipal, já para articular a vindo do Festival para Tangará, como polo. Oficialmente o município foi convidado e participaremos de uma reunião para assinarmos os termos de compromisso (…) mas já foi feito um compromisso público com a presidente da Federação [Marta Negrão]”, adiantou Parabá. 
O evento estadual, segundo Parabá, será incorporado ao Arraiá da Serra, que já tem toda a estrutura necessária para receber o evento. “Todos os anos o Arraiá da Serra é feito em três dias, e certamente deveremos trazer a programação local para dois dias e o sábado para a grande participação do Festrilha. Então, Tangará da Serra entrará como polo regional, justamente para abarcar os grupos da região. É Tangará entrando no circuito de quadrilheiros de Mato Grosso”. 
O convite oficial para que Tangará sedie o evento em 2019 foi da presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), Marta Negrão, que aproveitou a oportunidade para gravar um vídeo convidando Tangará da Serra. “Prefeito, o Festrilha, o Festival de Quadrilhas do Araguaia, está oficialmente convidando o senhor, o seu município, para sediar o polo do nosso festival em 2019 (…) Participe do Festrilha. Venha ser quadrilheiro, prefeito. Venha se apaixonar como nós”.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria