Diário da Serra
Diário da Serra

Sicredi realiza ações voluntárias no ‘Dia C’

Keila Volkmer / Assessora de Comunicação 22/06/2018 Geral

Dia de cooperar

Geral

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C – é o programa de responsabilidade social das cooperativas que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. 
Em 2018, o Dia C assume o aspecto de movimento, um incentivo do Sistema OCB e de suas unidades estaduais para a realização de iniciativas diferenciadas, contínuas e transformadoras. Para se ter uma ideia do tamanho deste movimento, em apenas nove anos, o Dia C já conta com a adesão de mais de 1,5 mil cooperativas, que abraçaram essa ideia e transformaram a vida de mais de dois milhões de pessoas. E isso só é possível por meio do trabalho engajado de cerca de 120 mil voluntários, em 1.081 municípios, de todos os estados brasileiros. 
Na Sicredi Sudoeste MT/PA serão diversas atividades, como palestras sobre educação financeira, campanhas de arrecadação de donativos e prestação de serviços à comunidade de forma geral, sempre com o objetivo de promover a responsabilidade social. 
Em Tangará da Serra, o Dia C será realizado em dois momentos: No dia 23 de junho – Dia “C” + Tarumã, em parceria com moradores do Bairro Tarumã, serão distribuídos panfletos pelas ruas do bairro, falando sobre a importância de prevenir focos de mosquitos da dengue e sobre a limpeza de bairro. “A programação é de que nos reunamos às 14h na frente da Vila Olímpica, recebamos os Kit´s, composto por camiseta e uma viseira e de lá montamos um trajeto, nos dividindo em grupos para alcançar o maior número de ruas do bairro até às 17h”, explicam. 
Já no dia 30 de junho o Dia “C” será na Escola Décio Burali. “Neste dia, da mesma forma como fizemos em anos anteriores, vamos levar uma manhã alegre para esta escola Décio Burali, a partir das 8h”.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria