Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 21/06/2018 Bastidores da Politica

Mauro Mendes

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que está numa pré-campanha, começa a ter dor de cabeça por causa da aprovação, pela Câmara Municipal da Capital, de uma CPI com vistas a apurar o que se chama de “obras fantasmas”, realizadas em 2016.

Investigações

A comissão tem como objeto investigar as irregularidades encontradas no contrato de adesão n° 671/2016, firmado entre a secretaria junto à empresa Avanci Construção e Serviços para a reforma de várias escolas, na época em que Mauro era prefeito. 

Caminhada

Enquanto isso, Mendes continua sua caminhada. Neste final de semana ele estará novamente na região médio-norte. No sábado de manhã o encontro será com correligionários de Diamantino e a tarde, a partir das 15h, com filiados de Barra do Bugres.

Liberdade

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 21, liberar veículos de comunicação a fazerem sátiras e montagens com candidatos, bem como emitir opiniões favoráveis ou contrárias a políticos durante as eleições.

Livre expressão

Prevista numa mudança da lei eleitoral em 2009, a regra já havia sido suspensa pelo próprio STF em 2010. Nesta semana, os ministros julgaram a lei no mérito e a maioria considerou que a proibição contraria a Constituição, por ferir a liberdade de expressão.

Virada de mesa 

O deputado federal Nilson Leitão rechaça os rumores de que esteja articulando uma “virada de mesa” na convenção do PSDB, com objetivo de impedir que o governador Pedro Taques dispute à reeleição. O rumor ganhou força porque o parlamentar não compareceu ao Encontro Suprapartidário, realizado recentemente em Cáceres.

Diário da Serra

Notícias da editoria