Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 21/06/2018 Curtas

Vacinação termina hoje 

O Ministério da Saúde já registra 44 mortes de crianças com até cinco anos por complicações relacionadas à gripe. O número é mais que o dobro do mesmo período do ano passado, quando foram 14 óbitos, e acende um alerta para pais e responsáveis levarem os pequenos aos postos de vacinação. A campanha nacional contra a gripe termina nesta sexta-feira, 22. Até o momento, 3,6 milhões de crianças menores de cinco anos ainda não foram vacinadas. Este grupo prioritário é o que registra menor cobertura vacinal, com 67,7% das 12,6 milhões que devem receber a vacina. Em Tangará da Serra, antes mesmo de ser prorrogada, a meta de vacinação já havia sido ultrapassada, atingindo 100,25% de cobertura. 

Expediente

Assim como já sabido, os órgãos públicos estaduais não abrirão neste sexta-feira, 22, em função do jogo do Brasil contra a Costa Rica. Já os órgãos municipais o expediente será das 12h às 17h, com exceção das escolas municipais que terão aula normal.

Seletivo

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) de Mato Grosso abriu  novo Processo Seletivo com 14 vagas para Médicos para o Sistema Penitenciário. São oportunidades nas especialidades de Ginecologia (6) e Clínica Geral (8).

Inscrições

As inscrições do Seletivo da Sejudh estão abertas e seguem até o dia 25 de junho, na penitenciária mais próxima. Os contratados devem atuar em 13 diferentes municípios, entre eles Nortelândia, Campo Novo do Parecis, Juína e Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria