Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 20/06/2018 Bastidores da Politica

Preocupação

Prefeitos de diversos Municípios do Estado se reuniram com o Governador Pedro Taques em busca de uma definitiva resposta em relação aos pagamentos das emendas parlamentares, pois o prazo para celebração de convênios encerra dia 7 de julho.

Barra do Bugres

O prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato, participou da reunião com Taques, e pediu que fossem asseguradas emendas com recursos para obras de asfaltamento, iluminação do estádio municipal e de abastecimento de água.

Emendas

Unidos, os gestores buscam a viabilização de R$ 17 milhões em emendas parlamentares. Taques pediu que os prefeitos pontuassem as prioridades de suas administrações, uma vez que os recursos serão disponibilizados conforme o fluxo de caixa do Estado.

Pagamentos

O secretário Domingos Sávio informou que o objetivo é de que os repasses alcancem o valor de R$ 50 milhões até o fim do ano. Já em relação as emendas que contêm restos a pagar, ele afirmou que os pagamentos não serão interrompidos.

Transporte rodoviário 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 20, a proposta que cria um novo marco regulatório para o transporte rodoviário de cargas. A medida era uma das reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram por 11 dias em todo país no mês de maio. 

Marco Regulatório 

Com a aprovação, a matéria segue para análise do Senado. O texto do PL 4860/16 estabelece normas para a contratação de transportadores, regras de segurança nas estradas e prevê normas para a contratação de seguros em caso de acidentes, perda de mercadoria, furtos e assaltos.

Diário da Serra

Notícias da editoria