Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 20/06/2018 Curtas

Nova escola em Barra do Bugres 

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) assinou ordem de serviço para início da obra de construção de uma Escola Estadual no bairro Maracanã, no Município de Barra do Bugres. A nova unidade conta com aporte de R$ 4.799.203,70, recursos estadual e federal, e terá a capacidade para atender 1.620 estudantes, nos três turnos. Com prazo de finalização de 300 dias, a partir da data da assinatura, a construção contempla bloco com 18 salas de aula, refeitório com cobertura isotérmica sobre estrutura metálica, quadra poliesportiva com cobertura de aço. A construção visa atender a acessibilidade, instalações elétricas, de segurança e combate a incêndio e pânico, hidrossanitárias e drenagem, sistema de proteção contra descargas atmosféricas. 

Jiboia

Uma jiboia de dois metros de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, no Jardim Shangri-lá, em Tangará. Moradores que acharam o animal, ligaram para os bombeiros. A região fica próxima de um córrego e é habitada por vários moradores.

Resgate

Os militares do Corpo de Bombeiros retiraram o animal em segurança e o levaram para ser solto em outra região. Ainda conforme os bombeiros, a cobra não tinha ferimentos e era saudável. A jiboia foi solta em uma área verde, fora da cidade.

Mudança

O presidente da ALMT, Eduardo Botelho, anunciou que as sessões ordinárias da Casa de Leis devem ser realizadas apenas uma vez por semana durante o período eleitoral. Atualmente quatro sessões são realizadas em três dias da semana.

Diário da Serra

Notícias da editoria