Diário da Serra
Diário da Serra

Penitenciária terá ala inédita para LGBTs

RD News 20/06/2018 Polícia

Local foi reformado

Polícia

A Penitenciária Major PM Eldo Sá Correa, a Mata Grande, localizada em Rondonópolis, inaugura na próxima terça, 26, a ala da diversidade. O local será destinado para o acolhimento e atendimento do público LGBT do Sistema Prisional de Mato Grosso.
Conforme o responsável pelo projeto na penitenciária, o assistente administrativo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), André Santos da Silva, o espaço já existia e foi reformado para atender a necessidade da população LGBT custodiada na penitenciária.
A unidade prisional de Rondonópolis será a referência para custódia do público LGBT nas regiões sul e sudeste do estado.
De início, serão destinadas 15 vagas a pessoas que já estão custodiadas na unidade, para o novo espaço. A proposta é ampliar o atendimento para o público LGBT de outras unidades da região sul. A transferência da pessoa privada de liberdade para o local de convivência específico ficará condicionada à sua expressa manifestação.
Referência - Mato Grosso é pioneiro no país ao criar um espaço destinado à população LGBT privada de liberdade.  confeitaria, jardinagem, entre outros.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria