Diário da Serra
Diário da Serra

Pensando no Turismo local, vereador propõe projeto em escolas

Rosi Oliveira / Redação DS 19/06/2018 Política

Projeto é de autoria do vereador, Nilton Dalla Pria

Política

Em sessão ordinária realizada na tarde de ontem, 19, na Câmara de Vereadores, os legisladores analisaram vários projetos, e um dos assuntos bastante recorrente foi a realizaçao no último final de semana do projrto Vamos Limpar o Sepotuba, que em apenas 15 quilômetros, recolheu 4750 quilos de lixo.
Pensando nesse ato de irresponsabilidade e desleixo, o vereador, Nilton Dalla Pria (MDB) elaborou o projeto Turismo na  Escola, que deverá ser analisado nos próximos dias.
O Projeto de Lei, se aprovado, será implantado nas escolas municipais de Tangará da Serra para enriquecimento cultural e divulgação do potencial turístico local, como defende seu autor. “Já há quatro anos que eu estou participando do projeto de limpar o Sepotuba e vejo o tanto que as pessoas não estão cuidando do meio ambiente, e isso é preocupante”, comentou. “Por isso, tomei a iniciativa de apresentar esse projeto, porque daí as crianças vão aprendendo a cuidar do meio ambiente e levam esse conhecimento para suas casas. Com isso, elas ajudam a fazer os pais a cuidar e não deixar lixo como muitos fazem lá no Sepotuba”, destacou Niltinho.
Outro ponto levantado pelo legislador, foi que com o projeto, tanto crianças, quanto pais poderão conhecer locais que nunca foram, muitas vezes que nem sabem onde ficam, pela falta de informação que deveria ser repassada pelos responsáveis pela pasta de Turismo. “Eu sempre pedi para o secretário de Turismo fazer uma parceria com restaurante e hotéis. Que faça folders com os pontos turísticos e  deixe nesses locais para fazer a divulgação, para atrair as pessoas para Tangará, mas eu não vejo nada que essa secretaria faça”, disparou o vereador.
São considerados locais turísticos de Tangará da Serra: Biblioteca Municipal; Bosque Municipal; Cachoeira Cortina da Onça; Cachoeira Queima-Pé; Cachoeira Rio Juba; Cachoeira Salto das Nuvens; Cachoeira Salto Maciel; Casa de Rondon; Centro Cultural; Estância Amazonas; Feira do Produtor; Pedra Solteira: Rio Sepotuba.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria