Diário da Serra
Diário da Serra

Esporte promove Curso de Árbitros de Futsal

Fabíola Tormes / Redação DS 19/06/2018 Esportes

Árbitro credenciado Marco Túlio

Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra promoverá nos próximos dias 29 e 30 de junho, o Curso de Árbitros de Futsal.
De acordo com o coordenador de competições da Secretaria Municipal de Esportes, Cléuvis Fontana, o curso é aberto a toda a população, de ambos sexos, de Tangará da Serra e região. “A Secretaria de Esporte convida professores, acadêmicos de Educação Física e esportista em geral, para participar deste curso de arbitragem de futsal que acontecerá no final do mês. O curso é aberto a todos, inclusive àqueles profissionais já capacitados como árbitros de futsal”, convida o coordenador.
O curso terá uma carga horária total de 40 horas, sendo teórico e prático, com destaque as novas regras do futsal, ministrado pelo árbitro credenciado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marco Túlio. A capacitação teórica ocorrerá no auditório da Prefeitura.
Aos interessados, as inscrições estão abertas por apenas R$ 30 e seguem até as 40 vagas disponíveis serem preenchidas. Segundo o responsável, mais da metade das inscrições já foram preenchidas, contando inclusive com a presença de desportistas de Castanheira, Campo Novo e Sapezal. 
Atualmente Tangará da Serra tem apenas 12 árbitros – todos homens – certificados para apitar uma partida de futsal. Com este curso o objetivo é ampliar esse quadro de profissionais, dando oportunidade inclusive para mulheres. 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria