Diário da Serra
Diário da Serra

Secitec oferta 240 vagas com cinco novos cursos

Rosi Oliveira / Redação DS 18/06/2018 Educação

Matrículas seguem até a quinta-feira, 21

Educação

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) está com inscrições abertas para cinco novos cursos, sendo todos totalmente gratuitos. Interessados devem se apressar para garantir uma das 240 vagas disponibilizadas, sendo 40 para cada curso, que seguem até a quinta-feira, 21.
Atualmente a escola já oferta a um público aproximado de 300 alunos os cursos de Segurança no Trabalho; Meio Ambiente; Manutenção e Suporte em Informática; Técnico em Agropecuária e conta com uma turma de Recursos Humanos e Edificações, que está finalizando o curso, em fase de estágio.
De acordo com a professora Josenai Oliveira Terra, com os novos cursos serão disponibilizadas 240 novas vagas dos cursos Técnico Administrativo- com duração de 20 meses (vespertino); Técnico em Agronegócios- com duração de 24 meses (noturno); Técnico em Marketing- 24 meses (noturno); Técnico em Recursos Humanos- duração de 24 meses (noturno); Técnico em Agropecuária- com duração de 20 meses (matutino), sendo que esse curso também será disponibilizado por extensão no Município de Campos de Júlio, pelo período de 24 meses.
Para se candidatar a uma das vagas o candidato deve ter o 2º grau completo ou estar cursando o Ensino Médio, uma vez que há limite de idade para determinados cursos, por manuseio de algumas máquinas.
Deve apresentar para a inscrição o RG e CPF.
No  dia 01 de julho, o candidato participará de processo seletivo, sendo que os locais das provas deverão ser divulgados no dia 27 de junho.
No dia 04 de junho será divulgado o resultado do processo seletivo e a primeira chamada para as matrículas será no dia 05 de julho e para a segunda, no dia 16 de julho.
As aulas iniciarão no dia 30 de julho.
Interessado podem se dirigir até a escola na rua São Paulo, Nº801-E, Jardim Goiás, antigo prédio da escola Jonas Lopes ou ligar nos números 33260105 ou 33260116.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria