Diário da Serra
Diário da Serra

Francisca é novamente eleita presidente do Sintep Tangará

Rosi Oliveira / Redação DS 17/06/2018 Educação

Eleição foi na sexta-feira

Educação

O Sintep de Mato Grosso e a Subsede Tangará realizaram nesta sexta-feira, as eleições para escolha das novas diretorias. Para a Subsede do Sintep Tangará, a Chapa Democracia, Luta e Resistência  foi composta por 22 profissionais da educação e  novamente encabeçada pela professora Francisca Alda Ferreira de Lima, que mais um vez foi eleita como presidente. Francisca  está na Educação desde 1984, filiada ao Sintep desde 1998 e sempre na luta pelos direitos dos trabalhadores e por Educação de qualidade para todos.
 De acordo com a Ata de Eleição, a diretoria central cujo lema foi Unidade, Resistência e Luta teve 191 votos válidos. Sendo que 670 estavam aptos a votarem. Desses, 479 deixaram de votar e 48 votaram em branco.
Já a  chapa regional teve 191 votos dos 670 aptos a votarem, sendo que 191 votaram e 479 deixaram de votar.
A chapa local, a qual  Francisca encabeçava teve 162 votos válidos dos  670 aptos a votarem. Desses, 191 votaram e 479 deixaram de votar,  e 29 votaram em branco.
Segundo Francisca, que novamente será reconduzida ao cargo, a chapa vencedora terá pela frente um dos projetos mais enfáticos,  que será  será a construção da sede própria do Sintep.
A gestão será por tres anos, 2018 a 2021, e segundo a presidente continuará trabalhando em defesa dos profissionais da Educação como sempre o fez.
 “A minha luta no Sintep começou logo que eu me filiei em 1989 quando passou a ser  Sintep eu e outros profissionais da educação nos  filiamos ainda muito jovens e permanecemos até hoje, sendo um grupo muito forte e muito unido e assim continuaremos sempre buscando fazer a nossa categoria ter voz e vez”, destacou Alda durante entrevista.
A posse das novas diretorias acontecerá no dia 29 de junho em Cuiabá.



Diário da Serra

Notícias da editoria