Diário da Serra
Diário da Serra

Sapezal implantará sistema de videomonitoramento

Rosi Oliveira / Assessoria PM 18/06/2018 Política

Reunião para discutir o assunto aconteceu na sexta-feira

Política

Na tarde desta sexta-feira 15 de junho de 2018, estiveram reunidos no auditório da ACISA de Sapezal, as autoridades municipais, Promotoria de Justiça, Polícia Militar, Polícia Civil, e representantes de vários segmentos da sociedade para tratarem sobre os projetos apresentados pela Polícia Militar daquele Município.
Durante as apresentações o Tenente Coronel Elvis, coordenador operacional do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP de Cuiabá, explanou acerca das câmeras de videomonitoramento para o Município, bem como, a importância de sua tecnologia para o serviço Policial.
O Major Metello, secretário Adjunto de Apoio a Segurança Pública de Cuiabá, apresentou o projeto sobre a escala delegada/extraordinária, firmada via termo de cooperação entre Município e Estado. 
Já o Comandante da Polícia Militar de Sapezal, 2° Tenente Dijan, ressaltou a importância das aquisições das câmeras de videomonitoramento e da tecnologia no auxílio das resoluções de crimes e para a prevenção deles. Conforme o comandante, o projeto das câmeras de videomonitoramento aliada a escala extraordinária, aumentaria em 100% o efetivo policial nas ruas, e a segurança pública oferecida pelas forças policiais seriam intensificadas proporcionando melhores resultados na produtividade do serviço e redução dos índices criminais.
Graças a parceria, os projetos foram aprovados. A Câmara Municipal se comprometeu a bancar o sistema de monitoramento e o prefeito encaminhará o projeto de Atividade Delegada, que irá pagar PMs no horário de folga para trabalhar no Município.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria