Diário da Serra
Diário da Serra

Presos 7 membros de facção; eles teriam planejado a morte de agente penitenciário

RD News 16/06/2018 Polícia

Prisões aconteceram em Arenápolis, Nortelândia e Nova Mutum

Polícia

Sete mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa foram cumpridos, nesta quarta, 13, na operação Areia Escarlate, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Arenápolis, com objetivo de combater crimes de tráfico de drogas e homicídios no município e região.
As ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, foram decretadas com base em investigações da Delegacia de Arenápolis sobre o comércio de entorpecentes. Os mandados foram cumpridos no município e em Nortelândia e Nova Mutum .
A ação resultou na prisão preventiva de Gerson Alves Faria de Lima (preso em Nova Mutum), Weverson Souza de Arruda (preso em Nortelândia) e Willian Ricardo dos Santos (preso em Arenápolis), acusados dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
As investigações apontaram os suspeitos como membros de um grupo criminoso atuante no Estado. 
Segundo as investigações, Gerson, era responsável por fazer a contabilidade do grupo criminoso, assim como o recolhimento de “contribuições” das bocas de fumo do município e região, para a facção.
De acordo com o delegado, José Ricardo Garcia Bruno, além do envolvimento com o comércio de entorpecentes, há fundadas suspeitas da participação dos acusados em homicídios de membros de facções rivais. 

Diário da Serra

Notícias da editoria