Diário da Serra
Diário da Serra

Cultivo de mini melancia será tema em Dia de Campo

Rodrigo Soares / Redação DS 15/06/2018 Geral

Cultivo de mini melancia é forte em Tangará

Geral

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra realizará na manhã desta sexta-feira, dia 15 de junho, um Dia de Campo para que produtores rurais tenham a oportunidade de conhecer a mini melancia, fruta pouco conhecida, mas que tem grande potencial na região. O evento acontecerá a partir das 7h, na área experimental da Unemat.
De acordo com o professor do curso de Agronomia, William Krause, o evento será gratuito, podendo participar acadêmicos, técnicos agrícolas e profissionais da área. “Nosso objetivo é apresentar a mini melancia como uma alternativa de renda aos produtores rurais, que as vezes já cultivam outras frutas. A ideia é mostrar que a mini melancia é rentável e possível de se produzir aqui na região de nossa cidade”, comentou o professor, destacando que acadêmicos e profissionais da Unemat já plantaram a fruta como forma experimental, e deu muito certo.
“O Dia de Campo é muito importante, porque é uma atividade prática onde o produtor rural e interessado tem a oportunidade de conferir, ouvir e discutir o que a gente apresenta. É uma troca de informações, nos conhecendo melhor e conversando pessoalmente”, relatou o responsável, que convida todos os interessados do meio a participar do evento.
Durante o Dia de Campo, o técnico da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários do Estado de Mato Grosso, engenheiro agrônomo Luciano Gomes Ferreira, apresentará exemplos de produtores que se beneficiaram com o cultivo de fruta e hortaliças em Mato Grosso.
O evento vai contar ainda com um giro tecnológico para os participantes conhecerem um pouco do trabalho das empresas parceiras.
Vale lembrar que esse é o segundo Dia de Campo do ano promovido pelo programa de extensão da Unemat MT Horticultura. O primeiro abordou o cultivo do abacaxi na região de Tangará da Serra.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria