Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/06/2018 Bastidores da Politica

Alfinetada

Coragem. Para o governador Pedro Taques essa é a característica que falta ao seu ex-aliado Mauro Mendes (DEM), que, apesar de o partido ter fechado questão em seu nome como pré-candidato ao governo, ainda apresenta poréns para assumir tal posto. 

Medinho

“Para ser candidato, não pode ficar com ‘medinho’”, disparou Taques, em entrevista à Rádio Mega FM, nesta quinta-feira. Taques afirma que o democrata também deve estar preparado para receber questionamentos a seu nome e história política.

Ex-companheiro

Ao falar de Mauro, Taques acaba revelando certo sentimento de mágoa. Relembra que são parceiros desde as eleições de 2010 e que em 2012, quando Mauro foi eleito prefeito da Capital, o apoiou, mas que em 2014 a recíproca não foi verdadeira.

Saída

O chefe da Casa Civil Júlio Modesto apresentou carta de demissão ao governador Pedro Taques (PSDB). A justificativa seria o recebimento de proposta irrecusável para voltar a trabalhar na iniciativa privada. 

Surpresa

Taques foi surpreendido pelo pedido de Modesto e ainda não definiu substituto. Mesmo assim, Júlio Modesto disse que se mantém leal ao Governador Pedro Taques e promete ajudar na campanha pela reeleição do tucano.

Continua preso 

O Pleno do Tribunal de Justiça manteve a prisão do deputado estadual Mauro Savi (DEM) por maioria dos votos. A decisão foi proferida em sessão realizada na tarde desta quinta. Ele está preso desde 9 de maio, data em que foi deflagrada a Operação Bônus, segunda fase da Operação Bereré. O deputado é apontado como um dos líderes de um esquema no Detran de Mato Grosso.

Diário da Serra

Notícias da editoria