Diário da Serra
Diário da Serra

60 casais dirão sim em Casamento Social

Rosi Oliveira / Redação DS 15/06/2018 Geral

Celebração será embalada pela Orquestra Villa Lobos (Fotos Ilustrativas)

Geral

Graças a uma parceria entre o Cartório do Segundo Ofício de Tangará da Serra e a Associação dos Notários e Registradores de Estado de Mato Grosso- Anoreg-MT, no próximo dia16, domingo, 60 casais dirão o tão sonhado sim, regularizando de forma totalmente gratuita sua situação matrimonial.
Isso será possível através do Casamento Social, disponibilizado pelos cartórios que aderiram ao programa Cartório Amigo- Ações para um Futuro Melhor, sendo aproximadamente 84 cartórios, como explica a Tabeliã interina do 2º Cartório do Segundo Ofício,  Nilza Ramos Bastos. “Essa ação acontecerá em todo o Estado de Mato Grosso em aqueles cartórios que aderiram ao programa Cartório Amigo. Nós estamos com tudo pronto para que no próximo domingo, os casais inscritos regularizem sua situação matrimonial, que muitas vezes eles não tem como fazer”, comenta.
Além de não terem gasto algum com a cerimônia, os 60 casais terão um momento lindo embalado pela Orquestra Villa Lobos, de Tangará da Serra.
“Pedimos aos noivos que cheguem um pouco mais cedo para que possamos organizar o cerimonial, para que tudo saia certinho nesse dia tão especial para eles”, orienta a Tabeliã.
Na oportunidade, serão ofertados vários serviços, que iniciarão às 9 da manhã e seguirão até às 14, como: segunda via de  certidões de nascimento, casamento, óbito e impressão do CPF, desde que tenham sido realizados no Cartório do 2º Ofício.
Além destes serviços, servidores estarão no local para sanar eventuais dúvidas cartorárias, como: Inventário, Divórcio Extrajudicial e outros.
Caso a pessoas necessite de algum documento que não tenha sido feito no cartório em questão, a Tabeliã informa que já há uma forma de que isso ocorra, mas há uma taxa pelo serviço.
O Casamento Social acontecerá no domingo, dia 16, às 10 horas da manhã, no Salão Paroquial da Igreja Católica, na Avenida Brasil, no Centro.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria