Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 14/06/2018 Curtas

Eleições do Sintep 

O Sintep de Mato Grosso e a Subsede Tangará realizaram nesta sexta-feira, as eleições para escolha das novas diretorias. Para a Sede Central do Sintep a chapa está composta por 32 profissionais da Educação e é encabeçada por Jocelene Barbosa dos Santos. Para a Subsede do Sintep Tangará, a Chapa Democracia, Luta e Resistência está composta por 22 profissionais da educação e é novamente encabeçada pela professora Francisca Alda Ferreira de Lima, profissional da educação desde 1984, filiada ao Sintep desde 1998 e sempre na luta pelos direitos dos trabalhadores e por Educação de qualidade para todos. As eleições acontecerão nas Escolas Estaduais e em todas as Subsedes do Sintep, das 08h as 20h. Na subsede Tangará votam os profissionais da educação aposentados e os da rede Municipal filiados ao Sindicato. 

Copa e comércio

Uma pesquisa realizada nas capitais brasileiras pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas projeta que cerca de 60 milhões de consumidores brasileiros devem gastar com produtos ou serviços relacionados à Copa do Mundo. 

Movimento

Segundo o estudo, os jogos devem movimentar cerca de R$ 20,3 bilhões nos setores de comércio e serviços. Em Tangará não é diferente. O comércio está sentindo um tímido incremento nas vendas e os comerciantes de bebidas e alimentos estão na expectativa. 

Aftosa

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa de 2018 termina na sexta-feira, 15, em Mato Grosso. Até a última segunda-feira, 84,5% das propriedades haviam comunicado a vacinação nos escritórios do Indea, o que representa 83,2% do rebanho.

Diário da Serra

Notícias da editoria