Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 14/06/2018 Bastidores da Politica

Rejeitado

Por unanimidade os vereadores tangaraenses rejeitaram o Projeto de Lei 155/2018 que regulamentava a implantação de Estações Rádio Base (ERBs) em Tangará da Serra. A proposta foi amplamente discutida, envolvendo inclusive os empresários.

Histórico

O PL 155 é a segunda tentativa do Executivo Municipal de regulamentar a instalação de antenas de telecomunicações (ERB) em Tangará da Serra. A primeira foi em 2016, quando o projeto chegou a ser rejeitado pelos vereadores da 12ª Legislatura. 

2ª tentativa 

Desta vez sua tramitação iniciou em outubro passado e recebeu vários pedidos de vista e chegou a ser tema de audiência pública realizada no dia 12 de março, quando prefeito, vereadores e representante do Ministério Público ouviram empresas do setor.

Arquivado

O Ministério Público de Mato Grosso arquivou o Inquérito Civil 002790-033 que tratava da greve dos professores da rede municipal de Nova Olímpia. A decisão da promotora de Justiça Itâmara Guimarães R. Pinheiro se deu após a reunião entre os envolvidos.

Inquérito

Para o arquivamento, a promotora levou em consideração que o Sintep não conseguiu contrapor os pontos informados pela Prefeitura. Já a prefeitura demonstrou e comprovou em documentos o limite em gasto com pessoal e os percentuais do FundeB aplicados em folha. 

Meio milhão 

O vereador de Campo Novo, Milton Soares (PR), criticou a prefeitura pela provável contratação do show do cantor Gustavo Lima no próximo dia 3 de julho, alusivo aos 30 anos do município. Para o vereador, “isso é rasgar dinheiro público”. “(...) Vai passar de meio milhão”. O vereador comentou que o Brasil passa por dificuldades financeiras e que futuramente o dinheiro gasto no show poderá fazer falta.

Diário da Serra

Notícias da editoria