Diário da Serra
Diário da Serra

FIPe aquece comércio e turismo no oeste do Estado

Assessoria 13/06/2018 Geral

Mais de 150 mil pessoas acompanharam o festival

Geral

A 37ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres, aqueceu o mercado local e estimulou o turismo na região oeste de Mato Grosso. Turistas do mundo inteiro acompanharam o maior evento de pesca esportiva em água doce do mundo. Os hotéis da cidade ficaram com lotação máxima nos dias do evento e os pontos turístico estavam pronto para recepcionar os turistas.
Segundo o presidente da Associação Comercial de Cáceres, Valdinei Félix de Macedo, os hotéis e restaurantes foram os mais beneficiados com o festival. O aumento registrado no comércio como um todo foi de 20% com relação a 2017. No entanto, segundo ele, o aumento poderia ser maior ainda se o festival fosse realizado no mês de setembro, quando o clima quente contribui.
Destaca que a rede hoteleira da cidade e também o setor de vestuário ganharam muito com o festival. Além é claro dos restaurantes da cidade. Para ele, é necessário ampliar ainda mais o evento.
Mais de 150 mil pessoas acompanharam o festival. O governador Pedro Taques participou do festival na sexta-feira, 08, e no sábado, 09. Destacou que ano a ano o Governo de Mato Grosso vem ajudando na realização do festival que além de fomentar o turismo, também coloca o meio ambiente e a preservação do Pantanal em debate.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria