Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/06/2018 Bastidores da Politica

Reunião Samae

Assim como veiculado na edição de segunda, o Samae terá nesta quarta-feira, 13, uma reunião com cerca de 30 consumidores – os maiores afetados – afim de esclarecer a forma de cobrança dos valores das faturas de água, conforme determinação judicial. 

Lide

O objetivo, além de esclarecer o aumento mediante decisão judicial (liminar), é também chamar esses consumidores para que façam parte do processo. “O Samae está apenas cumprindo uma decisão judicial, que inclusive ele discordou no passado.

Valores

A decisão judicial afetará cerca de dois mil consumidores, dos mais de 30 mil de Tangará – 1,2 mil pagarão menos na conta de água, a partir do próximo mês, porém, 800 pagarão muito mais. O aumento, em alguns casos, pode chegar a quase 400%. 

Transferência de recursos 

O artigo 73 da Lei Eleitoral veda a transferência de recursos nos três meses que antecedem o pleito. Dessa forma, de 7 de julho até realização do pleito, será proibido o repasse de recursos públicos do Estado aos municípios. O que veremos nas próximas semanas será uma grande ‘corrida’ para celebração de convênios entre prefeituras e Estado. 

Diário da Serra

Notícias da editoria