Conferência Estadual Infantojuvenil começa hoje

Redação 16/05/2018 Geral
Geral

Mais de 80 escolas da rede de ensino de Mato Grosso, de 33 municípios, participam da abertura da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), que ocorre nesta quarta-feira, 16, às 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
A cerimônia conta com a presença da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, professores e estudantes das redes estadual, municipal e privada. O evento, que segue até quinta-feira, 17, é um espaço de intercâmbio que tem por objetivo aprofundar os estudos e diálogos sobre o tema “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas” da V Conferência Nacional, a partir da perspectiva estadual.
É o momento de encontro dos delegados e delegadas eleitas (os) na conferência municipal/regional ou das escolas escolhidas pela Comissão Organizadora Estadual. Durante a programação, será realizada a eleição da delegação e de um projeto de ação escolhido do conjunto de propostas das escolas que representará o Estado na Conferência Nacional – que ocorre de 15 a 19 de junho de 2018, em Brasília.
O evento - A CNIJMA é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).
A estratégia é mobilizar estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.

Viviane Saggin / Seduc-MT



Notícias da editoria