Diário da Serra
Diário da Serra

Encontro de Professores de Matemática encerra hoje

Rosi Oliveira / Redação DS 11/06/2018 Educação

Hoje acontece a Conferência de encerramento

Educação

 Durante três dias, 10, 11 e 12, Tangará da Serra sediou I Encontro Mato-grossense de Professores que Ensinam Matemática (EMAPEM) – evento de nível nacional e internacional, que reuniu aproximadamente 700 pessoas no Município.
O encontro foi direcionado a professores das redes municipais e estaduais de ensino básico. De acordo com o organizador local do EMAPEM, professor doutor Everaldo Fernandes Barbosa, o evento foi muito proveitoso e superou todas as expectativas. “Tivemos a abertura no domingo e contamos com um número muito bom de pessoas, o que nos deixou bem felizes”, frisou, destacando que já na apresentação de trabalhos, que aconteceu na escola 29 de Novembro, o número foi ainda maior.
Além de conferências e palestras, relatos de experiências e apresentação de trabalhos, também foram ofertados minicursos, divididos em 58 temas.
Outro ponto chave do encontro, foram as três mesas redondas que aconteceram, ontem, 11.
As atividades seguem hoje, 12, com minicursos no período matutino e à tarde, acontece a Conferência de encerramento: Ensino de Matemática na Educação Básica: Potencialidades das Abordagens Metodológicas, no Centro Cultural.
“Esse foi o primeiro encontro regional, e temos planos de fazer um encontro regional a cada dois anos, mas a cidade ainda não sabemos”, frisou, destacando que já foi decidido que em 2019, essa organização que está a frente desse regional, fará no mês de julho, um encontro nacional. “Aproveito para agradecer a Secretaria de Educação, na pessoa do secretário Adriano que muito nos ajudou com transporte, estrutura física e materiais, bem como aos professores de matemática do nosso grupo de Tangará da Serra, que direta ou indiretamente contribuíram para que o evento acontecesse”, pontuou.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria