Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/06/2018 Bastidores da Politica

Eliene Lima

O juiz Cesar Augusto Bearsi, da 3ª Vara Federal de Mato Grosso, condenou o ex-deputado federal Eliene Lima à suspensão dos direitos políticos por 8 anos, perda da função pública que esteja ocupando e ressarcimento e multa de R$156,4 mil aos cofres públicos.

Fantasma

A decisão foi dada no âmbito de processo que acusa o político de ter nomeado sua própria empregada doméstica como secretária parlamentar, sem que ela tenha prestado qualquer serviço à Câmara Federal, de 2007 a 2009. 

Defesa

Em sua defesa, Eliene Lima afirmou que a contratação da empregada como secretária parlamentar visava a prestação de serviços de assessoria em Cuiabá, uma vez que, segundo ele, “sua residência servia como escritório político”.

Pesquisa DEM 

O presidente do DEM em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia afirmou que a pesquisa encomendada pelo partido, que irá balizar uma eventual candidatura ao Governo do Estado, foi concluída nesta segunda-feira, 11. Ele, porém, não antecipou os números. O DEM tem como prioridade os nomes do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e do ex-governador Jaime Campos como possíveis candidatos ao Palácio Paiaguás.

Diário da Serra

Notícias da editoria