Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 12/06/2018 Curtas

A volta do frio e chuva 

As áreas de instabilidade que estão sobre o Estado vizinho - Mato Grosso do Sul serão reforçadas pela chegada de uma nova frente fria. Nesta terça-feira, 12, o tempo fica bastante instável em todo o sul do Estado, com alerta para temporais. Já em Mato Grosso, as primeiras pancadas de chuva com raios acontecem à tarde na região do Pantanal mato-grossense. E por causa do excesso de nebulosidade praticamente todo o centro-oeste terá nova queda de temperatura. Já, a partir da noite desta terça-feira, dia dos namorados e a madrugada de quarta-feira, com a entrada de uma nova massa de ar polar a queda da temperatura será mais acentuada. Em Tangará da Serra as temperaturas ainda seguem firmes nesta terça. Já na quarta começam a cair, com previsão de mínima de 13º na sexta-feira. 

Trabalho Infantil

Entre janeiro e julho do ano passado, quase 1,2 mil crianças foram vítimas de trabalho infantil em Mato Grosso, segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT). Ao todo, 1.189 mil casos foram registrados no período analisado.

Ocorrências

O maior número de ocorrências foi registrado em Cuiabá e Várzea Grande, com 805 casos. Em seguida, Confresa, registrou 59 ocorrências. De 2012 a 2017, mais de 15 mil ocorrências de acidente de trabalho envolvendo crianças foram registradas no Brasil.

Vestibular

A Unemat divulgou a concorrência, o gabarito preliminar e o caderno de provas do Vestibular 2018/2. Os candidatos que desejarem recorrer tem hoje a amanhã para fazê-lo. O certame teve 16.645 candidatos inscritos, oriundos de 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal. 

Diário da Serra

Notícias da editoria