Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra tem um caso de H3N2 confirmado

Rosi Oliveira / REDAÇÃO DS 09/06/2018 Saúde

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica

Saúde

Mais um caso da gripe Influenza foi confirmado em Tangará da Serra. Nesse caso, a confirmação foi de H3N2. As informações foram repassadas pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Tangará da Serra, Juliana Herrero durante entrevista aos meios de comunicação.

Segundo a coordenadora, até o momento, o Município registra 15 casos notificados de síndrome aguda grave. “Temos até hoje, 15 casos notificadas, sendo que desses, somente treze são de Tangará da Serra. Dois são de outros municípios”, frisou a coordenadora ao destacar que de todos esses casos, somente cinco tiveram o resultado divulgado pelo laboratório. “Estamos aguardando ainda outros resultados, mas dos que já chegaram, que foram cinco, ocorreu um óbito por Influenza B, um caso com cura, um caso de Influenza A e três casos onde foram descartados serem Influenza.

NO ESTADO

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde divulgou no dia 30 de maio, o Boletim de monitoramento da gripe influenza em Mato Grosso com o registro de onze mortes confirmadas pela gripe influenza de um total de 40 casos confirmados da doença. Continuam sendo investigados outros 334 casos suspeitos.

Diário da Serra

Notícias da editoria