Diário da Serra
Diário da Serra

Vendas para Copa ainda são tímidas em Tangará

Redação DS 08/06/2018 Geral

Expetativa de lojistas é que resultados melhorem

Geral

A Copa do Mundo começa na próxima quinta-feira, dia 14 de junho, e a expectativa pelo hexacampeonato do Brasil é grande. Ao mesmo tempo, também é grande a expectativa do comércio em Tangará da Serra de lucrar um pouco  mais com o evento. No entanto, até o momento, ainda é baixa a procura por artigos que tenham a temática do verde e amarelo.
Em algumas lojas do Município predominam as cores características da seleção brasileira, e opções de artigos para venda é o que não falta: cornetas, copos, canecas, bonés, bandeirinhas para automóveis e uma infinidade de artigos ganharam lugar de destaque nas vitrines.
Mas a estratégia não tem funcionado com tanta eficácia. De acordo com o proprietário da Replay Sport, João Batista, há aproximadamente 30 dias atrás pouco se ouvia falar sobre produtos para o mundial. “Os consumidores só começaram a procurar mesmo nos últimos 20, 15 dias. Está muito diferente da copa passada”, relatou o comerciante, destacando que a procura caiu em torno de 50% em relação ao mundial de 2014.
“Acho que são vários os fatores que influenciaram a queda, mas principalmente a crise e o atual cenário político. Também acredito que o mau desempenho da seleção brasileira em 2014 possa ter influenciado”, disse.
Já para gerente de vendas da Hiper Festas, Raíza Souza Lopes, as vendas estão medianas. “Como o período é de Copa e Festa Junina, os consumidores acabam casando as duas decorações. Estão saindo TNT verde amarelo, bola, banderola. Nossa expectativa é que agora a copa se aproximando, as vendas aumentem mais”, opinou a gerente.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria