Diário da Serra

Alunos da escola 29 de Novembro participam da segunda etapa do Simulado Fascivest 2011

Redação DS 22/11/2011 Fascivest

Alunos da escola 29 de Novembro participam da segunda etapa do Simulado Fascivest 2011

     Em agosto deste ano, cerca de 1,1 mil alunos que cursam o ensino médio (1º, 2º e 3ºs anos) na Escola Estadual 29 de Novembro participaram de uma nova e diferente edição do Simulado Fascivest, projeto criado há oito anos pelo Diário da Serra, e que após dois anos parado, voltou a ser aplicado em parceria com a unidade educacional.
Ontem, 21 de novembro, os alunos voltaram novamente para a sala de aula para participar do Fascivest, numa segunda etapa do projeto oferecido a todos os alunos do ensino médio (anteriormente era direcionado somente aos alunos dos terceiros anos) somente da Escola 29 de Novembro. Ontem, no primeiro dia do Simulado, foram realizadas as provas de Português, Matemática e Inglês, além da Redação, para todas as turmas dos primeiros, segundos e terceiros anos, nos três turnos. Ao todo foram 15 perguntas, de múltipla escolha, nos moldes dos vestibulares.
Já nesta terça-feira, 22, estão sendo aplicadas as provas de Filosofia, Sociologia, Geografia, História, Arte, Biologia, Física e Química. Serão 40 questões, também de múltipla escolha. “Os resultados das provas objetivas serão divulgados na próxima segunda-feira”, afirmou a coordenadora Rosângela Ferreira Aguiar, adiantando ainda que o gabarito será divulgado nesta quarta-feira.
De acordo com a coordenadora, desde agosto, quando as primeiras provas do projeto foram realizadas, houve uma mudança muito significativa no comportamento dos alunos e a forma de ´encarar´ o simulado. “Eles [alunos] amadureceram muito. Houve uma maior preocupação nesta segunda etapa e todos eles ficaram mais atentos, em especial os alunos dos terceiros anos que participaram do Enem e de vestibulares”, pontuou, destacando que com os alunos concluintes do ensino médio, nesta segunda etapa, os conteúdos foram trabalhados de forma mais intensa, com o objetivo de revisar os conteúdos já estudados em sala de aula, verificando com isso o conhecimento adquirido. “Na semana que antecedeu o vestibular foram realizados oficinas [aulões] com esses alunos e, segundo eles, contribuiu e muito para o bom desempenho no vestibular, pois tudo estava muito ´fresco´”. Foram oferecidos aulões nas disciplinas de Matemática (básica e espacial), Inglês, História, Biologia, Física e Português (produção de texto e literatura).
Ainda de acordo com a professora, a intenção da unidade educacional é de continuar com a parceria no próximo ano, além de também ampliar a oferta dos aulões aos alunos dos primeiros e segundos anos.

Notícias da editoria