Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos participaram do simulado do Fascivest 2007

Redação DS 05/11/2007 Fascivest

Alunos participaram do simulado do Fascivest 2007

     Dominar o conteúdo nem sempre é garantia de aprovação nos testes de ingresso ao ensino superior. Saber a resposta certa e conter o nervosismo e a ansiedade são tarefas que dividem a atenção dos candidatos na hora do vestibular. Para ajudar os alunos a encarar com mais tranqüilidade e segurança esse desafio – e, é claro, avaliar seus conhecimentos – o Diário da Serra realizou na manhã de ontem o simulado do Fascivest 2007. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

A prova incluiu 50 questões objetivas divididas em nove disciplinas, com duas opções de língua estrangeira: espanhol e inglês. “Com um teste acessível a todos, nosso objetivo foi fazer com que os participantes conheçam as dificuldades que podem encontrar e não sejam pegos de surpresa no dia do vestibular”, explica a coordenação.

Para os estudantes, a oportunidade foi válida. João Victor , de 16 anos,  aluno da Escola Ramon Sanches Marques disse que resolveu participar por acreditar nos resultados do Fascivest. “Durante as aulas senti dificuldades, mas o simulado foi interessante para saber como é o vestibular. Achei que a prova estava acessível, e dentro do que foi apresentado nas aulas do projeto”, declara João Victor, que pretende cursar Ciências da Computação na Unemat.

Viviane Antunes Cardoso, de 17 anos, que freqüenta o terceiro ano na Escola Jucileide Praxedes, considerou positiva a promoção. “O Fascivest ajuda muito a preparar o candidato, porque não só revisa e reforça os conteúdos, mas também ensina a lidar com a adrenalina, a ter paciência, a administrar o tempo e a ser mais atento para não cair em pegadinhas”, salienta a jovem. 

A estudante, que pretende prestar vestibular no próximo ano, diz que durante o simulado sentiu dificuldades nas disciplinas de Física e Biologia. “O tema da interpretação, por ser atual, facilitou a interpretação”, diz.

O gabarito da prova será publicado na edição de amanhã, 6, do jornal Diário da Serra. Já o resultado será divulgado na quinta-feira, 8, e a premiação entregue na sexta-feira, 16. No entanto, na edição de hoje para os alunos que não puderam participaram e desejam testar seus conhecimentos o DS publica a prova do simulado 2007.

PREMIAÇÃO - Além de proporcionar experiência e uma noção de seu nível de conhecimento aos inscritos, os alunos que participaram das três aulas do Fascivest 2007 e atingirem a melhor nota no simulado irão ganhar um computador (primeiro colocado) e um aparelho de DVD Player (segundo e terceiro colocado). Para a escola que se fizer representada com o maior número de participantes no Simulado, no mínimo com 50% dos alunos do 3° ano do Ensino Médio, será também premiada com um computador.

ENTREGA – A entrega da premiação será na próxima sexta-feira, 9, às 9h no anfiteatro do Centro Cultural.
Diário da Serra

Notícias da editoria