Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos inscritos no Fascivest participam amanhã no Lions Clube da segunda aula

Redação DS 26/10/2007 Fascivest

Alunos inscritos no Fascivest participam amanhã no Lions Clube da segunda aula

     Os mais de 350 alunos inscritos no Fascivest 2007 assistem a segunda aula amanhã, 27, às 13h, na sede do Lions Clube. Seguindo a programação será ministrado as disciplinas de Matemática, Física, Biologia e História.

O Fascivest é um projeto do Diário da Serra realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) com o objetivo de fazer uma revisão dos conteúdos estudados no ensino médio e com isso oportunizar os alunos de escolas públicas a concorrerem em igualdade com demais vestibulandos no ingresso a uma universidade pública de qualidade.

Os alunos dos terceiros anos das escolas públicas estão recebendo gratuitamente fascículos elaborados por professores com ampla experiência no ensino pré-universitário. 

O último ´aulão´ será realizado no dia 3 de novembro com as aula de Inglês, Espanhol, Português e Literatura e Química. E no dia 4 de novembro acontecerá o tradicional simulado do Fascivest, no período das 8h30 às 11h30 na Escola 29 de Novembro.  O simulado irá abordar questões de todos os conteúdos abordados nas aulas e ainda interpretação de texto. O resultado do Simulado Fascivest será publicado no Diário da Serra no dia 7 de novembro de 2007 e a entrega da premiação no dia 8 de novembro de 2007.

PREMIAÇÃO – Assim, para os alunos que participarem das três aulas do Fascivest 2007 e atingirem a melhor nota no simulado irão ganhar um computador (primeiro colocado) e um aparelho de DVD Player (segundo e terceiro colocado).

Para a escola que se fizer representada com o maior número de participantes no Simulado, no mínimo com 50% dos alunos do 3° Ano do Ensino Médio, será também premiada com um computador.
Diário da Serra

Notícias da editoria